segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SALÃO BIKE SHOW 2012 SUPERA EXPECTATIVAS E JÁ TEM DATA PARA 2013



Como esperado, o Salão Bike Show 2012, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de janeiro no Riocentro, Rio de Janeiro, superou as expectativas da primeira edição, foram 48.000 visitantes nos quatro dias, apesar do tempo chuvoso. O evento contou com a presença dos apaixonados pelos veículos de duas rodas e também com muitas famílias, que puderam mostrar aos seus filhos as novidades e se divertirem nos shows diários com bandas de rock e de manobras radicais com a Equipe Força e Ação, sorteios de brindes e também de uma bicicleta elétrica e de uma scooter.

O Salão Bike Show 2012 contou com 93 estandes e teve mais de 200 marcas representadas, com geração de muitos negócios durante os quatro dias de evento e com previsão de negócios futuros, através de contatos iniciados no Salão. Várias montadoras estiveram presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Bombardier – BRP, Traxx, Kasinski, Kawasaki, Auguri, Alan Motors, entre outras.

Entre as empresas que participaram do evento, destacamos a Zeta Bike, que aproveitou para lançar a sua bicicleta elétrica, “O evento foi espetacular, tínhamos uma expectativa comparada com o primeiro evento e foi superada, fizemos mais de 600 teste-drives para possíveis compradores de nosso produto”, se empolga Telmo Maia, diretor executivo da Zeta Bike. A empresa aproveitou o Salão Bike Show para sortear uma bicicleta elétrica neste domingo e o ganhador foi Alan Amaral, do Rio de Janeiro. Outra empresa que aproveitou o evento para lançar produto destinado ao público foi a Michelin, que apresentou o pneu Commander II, com vida útil inigualável que cria um novo padrão de durabilidade para as motocicletas Custom. “O objetivo foi responder um dos principais problemas encontrados pelos pilotos de motocicletas custom: a vida útil do pneu, principalmente no eixo traseiro”, explica Maria Luiza de Carvalho, diretora de Marketing e vendas da Michelin América do Sul.

Entrei quase no final do evento e essa  foi a primeira vez que participei, o Salão está bem organizado e tem grandes possibilidades de crescer ainda mais, meu estande teve muita visita, a scooter é a cara do Rio”, relata Alan Omar, fundador da Alan Motors, que entre vários produtos, lançou a  scooter Bee 50, de fabricação própria.

A Auguri, também participou pela primeira vez e não perdeu tempo, sorteou uma scooter SS 50 para o público presente e a ganhadora foi Ana Carolina Caetano, do Rio de Janeiro, “passamos por um momento bom para a marca, o consumidor está nos conhecendo e gostando, estaremos aqui no próximo ano”, afirma Rodrigo Aragão, sócio diretor da Auguri.

Outras empresas como Dragon`s Motos (acessórios), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas), Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessórios), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios), Revolt (vestuário), Kallegari (vestuário), Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes), MZ1 (especializada em óculos de sol) e a KPA7 (especializada em capacete), foram importantes para o sucesso desta segunda edição do Salão.

O Salão Bike Show 2012 contou com apresentações diárias da Equipe Força & Ação, com o show de manobras radicais, que utilizou como uma das motos o modelo Transalp, lançamento recente da Honda. Na área musical, o Salão Bike Show teve duas apresentações diárias no palco localizado no pavilhão 3, próximo a praça de alimentação. As bandas que tradicionalmente se apresentam nos maiores encontros de motos pelo país afora, Drenna, Motoradio, Tontera, Faixa Etária, Sanctuarium, Além do Rock, Paulinho Loureiro e Woodstock Band animaram o público presente com som de qualidade. Durante todo o dia, no Pavilhão de entretenimento, o público pôde fazer test-ride oferecido pela Honda.

No “Espaço Moto Cultural”, aconteceram palestras educativas e sobre direção defensiva. No mesmo local aconteceu também o “2º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO”, com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro e Velocidade, como o Campeão Carioca e Brasileiro de Motovelocidade Hoton Russo “Voador”, o 14 vezes Campeão de Motocross Márcio Campos, e Julio “Manicera” Romiti, também Campeão Carioca de Motocross entre muitos outros.

No mesmo espaço, o público conferiu o relançamento do documentário "ALMA 70, motos clássicas", dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes e pode ver a moto Honda Varadero Selvagem, equipada com a grua "BullsCam" montada na parte traseira, para filmagens especiais com a moto em movimento. O local também foi usado para a apresentação de um novo projeto educativo de viagem de aventura das Américas de moto, idealizado pelo motociclista João Tadeu Boccoli, chamado de “Meu Atacama é aqui” (www.meuatacamaeaqui.com.br). Também foram expostas muitas motos customizadas e de competição.

Além dos lançamentos algumas lojas ofereceram descontos e promoções especiais exclusivos para o Salão. A Revolt esteve com toda a linha abaixo do preço de qualquer site e quem pôde pagar em dinheiro teve um super desconto. Na Marquinhos Moto, quem comprou o capacete MT ou Scorpion foi premiado com uma viseira e todos os motociclistas que passaram por lá tiveram seus capacetes higienizados pela equipe da Provision. Na Suzuki Del Nero, na compra de acessórios ou pneus o cliente ganhava a instalação e a lavagem.

Os famosos também prestigiaram o evento. O ator Carlos Miranda, que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, “O Vigilante Rodoviário”, ficou todos os dias pelo Salão distribuindo autógrafos e tirando fotos com seus fãs. O ator global Rodrigo Hilbert, o professor Alexandre na novela Fina Estampa também marcou presença e circulou pelos corredores do evento conferindo as novidades. O ator global Marcos Pasquim esteve presente para conferir as novidades e fazer uma visita ao estande da Zeta Bike, para conhecer a nova bicicleta elétrica, uma das grandes sensações do evento. Pasquim confessou ser apaixonado por moto. “Ganhei minha primeira moto aos 9 anos e não parei mais”, confessa o ator que hoje tem duas motos. E Henri Castelli, apaixonado por triciclos esteve prestigiando seu amigo “Alemão”, exposiitor especialista no assunto.

O Salão Bike Show 2012 aproveitou a área externa para oferecer serviços aos motociclistas presentes, como troca gratuita de óleo e inspeção de 21 itens técnicos no estande da Honda. A Dragon Motos ofereceu medições gratuitas de potência no dinamômetro. Enquanto que a Porto Seguro como cortesia a cristalização de viseira do capacete. A Michelin fez promoções onde na compra de um par de pneus, a troca foi gratuita e também ofereceu a troca de óleo de filtro sem custo. No estacionamento foram observadas motos com placas de vários Estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Maranhão entre vários outros.

O 2º Salão Bike Show foi uma realização da Indigo Brasil em parceria com a montadora Octaplan. Teve o apoio da FMCRJ - Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, Riotur e Governo do Estado, e contou com o patrocínio da BR Petrobras. O evento foi um super sucesso e a 3º edição já tem data marcada para o período de 24 a 27 de janeiro de 2013, no próprio Riocentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário