segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Em Daytona, falha mecânica prejudica time de Zonta



Um problema no trem de força do modelo Lola Ford prejudicou a atuação da equipe de Ricardo Zonta nas 24 Horas de Daytona, uma das mais tradicionais corridas de longa duração do planeta, que aconteceu neste fim de semana no lendário circuito norte-americano que dá nome à prova.

O carro número 76 da Krohn Racing, que Zonta dividiu com os norte-americanos Nic Jonsson, Colin Braun e Tracy Krohn, enfrentou o problema mecânico exatamente após 12 horas de prova, em plena madrugada, e precisou ficar parado por mais de uma hora nos boxes para reparo, resultando na perda de 38 voltas.

Com isso, o quarteto ficou fora da disputa pela vitória, mas não desistiu: seguiu unido na prova até o fim e não teve mais nenhum problema após a solução do imprevisto. "Essa equipe é como uma família. Mesmo que hoje não tenha sido um bom resultado, todos nós ficamos juntos para descobrir os problemas e melhorar para o próximo ano", comentou Zonta.

O primeiro lugar na prova ficou com o quarteto formado pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr., o inglês Justin Wilson e os norte-americanos John Pew e AJ Allmendinger. Depois da corrida, Zonta retorna ao Brasil e continua com a preparação para a temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car, que se inicia em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário