terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CERAPIÓ: Pilotos Honda enfrentam areia e calor intenso no primeiro dia


Sandro Hoffmann

Na parte da manhã, os competidores encontraram trechos compostos por estradas de areia, muitos laços e balaios, o que dificultou a navegação. Hoffmann foi um dos destaques do trajeto inicial, pois concluiu os 94 quilômetros estipulados em 2h28min (tempo extraoficial). “Foi uma etapa complicada. As médias eram longas e as referências podiam confundir um pouco. Era necessário estar atento, pois qualquer vacilo, o piloto poderia ir de encontro ao adversário. O solo estava seco, repleto de areia e pude notar poucos locais onde havia chovido. Felizmente tive um bom desempenho e terminei com uma diferença pequena”, destaca Sandro Hoffmann.

A segunda etapa desta terça (24) começou por volta do meio-dia, a partir do neutro próximo ao município de Paraipaba (CE). Os participantes encontraram um trajeto técnico, com balaio dentro de uma plantação de coqueiros, e passagem por Lagoinha, um pequeno distrito da cidade conhecido por grandes belezas naturais. A chegada aconteceu no Pólo de Lazer da Lagoa, em Trairi.



Sabrina Katana

Sobre a moto Honda CRF-230F, Sabrina Katana fez sua estreia na competição. “É uma grande experiência para mim. Estava receosa no começo por não conhecer a região, mas aos poucos fui ganhando confiança e melhorando meu tempo. Estou muito feliz de disputar o Cerapió e amanhã tentarei andar mais forte para melhorar. Quero garantir um bom rendimento nas próximas etapas”, afirma.

Acostumada a correr nas pedras da Minas Gerais, a única mulher da categoria superou dificuldades para se adaptar às areias e ao intenso calor do Nordeste. “Andar nas pedras lisas e andar na areia não é completamente diferente, pois também é preciso estabilidade. O que mais pesou realmente foi o calor. Aqui é muito quente, acho que nunca senti tanto calor na minha vida”, conta com bom humor a mineira.

Nesta quarta (25), os competidores largarão de Trairi e farão um trajeto até Itapipoca. O destaque será a Subida do Pau Alto, onde pode atingir até 800 metros de altitude. Um trecho repleto de veredas, subidas e descidas, além das médias baixas, devido às dificuldades de terreno.



2º dia: 25 de janeiro de 2012 - 4ª feira
Roteiro para Bikes: Trairi e Itapipoca
08h - Largada Oficial do Polo de Lazer da lagoa de Trairi
15h - Chegada em Sobral, no Parque Lagoa da Fazenda/Ginásio Poliesportivo Briefing em Sobral, no Centro de Convenções:
19h - 19h30 - Briefing para Bikes

Nenhum comentário:

Postar um comentário