quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Iveco apoia expedição de vinhos



A bordo de um Iveco Daily 70C16 Massimo, Horácio Barros, especialista em vinhos, viajará 120 mil quilômetros pelas principais vinícolas do mundo. Durante a rota, chamada de “Wine World Adventure”, ele visitará 170 regiões produtoras de vinho, localizadas em 24 países de quatro continentes. Estima-se que toda a aventura custará US$ 350 mil, o equivalente hoje a R$ 560 mil. “Esse é um projeto inédito. Nunca ninguém propôs uma iniciativa dessa magnitude, com esse número de países”, afirma Barros, que também é engenheiro aposentado.
Partindo de Belo Horizonte (MG), a viagem começará pela América do Sul, seguindo pela América do Norte, África, Oceania e Europa, onde acabará a expedição. Durante o percurso, que durará 30 meses, será utilizado um Iveco Daily motorhomme, adaptado para oferecer condições parecidas às de uma casa. As distâncias mais longas serão feitas por avião, enquanto o caminhão será transportado por navio. As regiões vinícolas incluem cidades do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, EUA, Canadá, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, Inglaterra, Áustria, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Suíça, Hungria, Romênia, Moldávia, Eslovênia, Tchecoslováquia, Bulgária e Grécia.
O motorhome, fabricado sobre um chassi Iveco Daily 70C16 Massimo, conta com entre-eixos de 4350 mm, air bag, direção hidráulica e ar condicionado. Com capacidade para cinco pessoas, ele possui dois quartos, duas camas de solteiro instaladas na parte posterior do veículo e um quarto de casal sobre a cabine, além de uma pequena cozinha, uma sala de estar e jantar expandida e um box de banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário