sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ESTILISTAS BRITÂNICAS CRIAM ALTA COSTURA USANDO PEÇAS DO FORD FOCUS



O Ford Focus 2012 foi a inspiração para duas jovens estilistas britânicas criarem peças de alta costura - um vestido de estilo Eduardiano e um colar de parar o trânsito. As criações fazem parte da comemoração do 100º aniversário da Ford na Grã-Bretanha e têm a proposta de levar para o mundo da moda a visão artística dos designers de automóveis.

Judy Clark, que trabalhou com o estilista Alexander McQueen e é candidata a designer do ano na Escócia, foi incumbida de criar o vestido. A designer de jóias inglesa Katherine Hawkins teve um desafio semelhante: criar um colar usando somente peças do carro.Judy Clark criou também uma capa usando duas caixas cheias de componentes fornecidas pela Ford - incluindo chaves do carro, peças do rádio e do painel, revestimentos dos bancos e duas lanternas vermelhas - além de tinta spray, tweed, couro, renda e chiffon de seda cor de diesel.



A estilista mostra detalhes desse trabalho no seu blog, http://judyclark.blogspot.com, e chama a traseira do vestido de "motor", onde os componentes menores foram costurados, numa anca com armação. Além de lanternas vermelhas penduradas na altura do quadril, o traje tem uma jaqueta estilo motoqueiro - completada por um velocímetro - criada com revestimento dos bancos.Inspirada no período Eduardiano, ela diz que sua proposta foi criar um vestido que combina camadas femininas com mecânica industrial.


O que é um vestido sem jóias?
O vestido é complementado pelo colar criado pela designer inglesa Katherine Hawkins - também com peças do Ford Focus. O acessório usa mostradores, molas, botões e materiais dos bancos. 

 A peça central do colar é um conjunto de interruptores do painel de instrumentos, com molas balançando em estilo chandelier, e mostradores e botões coloridos na parte superior.



As duas designers encararam seu desafio separadamente - uma não sabia o que a outra estava criando. E ambas ficaram contentes com o resultado. Só não pergunte a Katherine o nome das peças que ela usou - ela não dirige.


Para ver um "making of" da produção das fotos (em inglês), acesse este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário