quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Premio Abiauto: Chevrolet e BMW foram os melhores entre os melhores em 2011


VOTAÇÃO SECRETA COM AUDITAGEM AUDI LINK
A Chevrolet e a BMW Motos foram os grandes vencedores do 13º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na noite de terça-feira (29/11), em São Paulo, que contou com a presença de quase 300 convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, e de toda a cadeia automobilística e motociclística nacional. Os representantes da imprensa especializada elegeram o Chevrolet Cruze como Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva. "O Cruze recebeu todos os prêmios em todos os mercados do mundo, por estar alinhado com o que existe de melhor em seu segmento. Este prêmio dos jornalistas da Abiauto foi um reconhecimento à qualidade de nosso produto. Aprendemos muito com vocês, pois escutamos e aplicamos tudo o que vocês apontam", comemorou Pedro Luiz Dias, Diretor de Comunicação Social da GM do Brasil, a grande vencedora desta edição.
OS VENCEDORES DO PRÊMIO ABIAUTO
O júri formado por 68 jornalistas especializados apontou o Fiat Palio como o Melhor Carro Popular; o Chevrolet Cruze como Melhor Carro Nacional; Audi A1 como Melhor Carro Importado; Volkswagen Tiguan como Melhor Utilitário Esportivo; Citroën C3 Picasso como Melhor Minivan e Volkswagen Amarok como Melhor Picape. Ainda houve a escolha do Carro Verde, que recaiu sobre o Ford Fusion Hybrid.No setor de duas rodas a preferência do júri de 12 jornalistas da Abiauto com direito a voto recaiu pelo segundo ano consecutivo para a BMW, elegendo o modelo K1600 GT como Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva. "O ano de 2011 foi especial por atingirmos o volume de 5.400 motos, que alça o Brasil ao sétimo mercado da BMW no mundo. A expectativa de crescimento continua reforçada pela nossa montadora em Manaus. Agora esperamos continuar neste ritmo de reconhecimento e premiações nos próximos anos", torce Marco Truzzi, responsável pelo Pós-Vendas da BMW Motos no Brasil.
BMW A GRANDE VENCEDORS ENTRE A MOTOS
Também foram escolhidas a BMW F800 R como a Melhor Moto Urbana e Street; a BMW K 1600 GT como a Melhor Moto Estradeira e a na Melhor Moto Esportiva ocorreu um inédito empate entre a Honda CBR 1000 RR e a Yamaha YZF-R1.

No evento anual a ABIAUTO ainda prestou várias homenagens. Para a Fiat pelos 35 anos de Brasil; para a General Motors do Brasil pelos 100 anos da marca Chevrolet, para a Mercedes-Benz pelos 125 anos da criação do automóvel e para a Reed Exhibitions Alcântara Machado pela inestimável parceira e apoio na realização do 13º Prêmio Abiauto.

"O Prêmio Imprensa Automotiva cresceu muito e se transformou na maior premiação do segmento automotivo. Hoje o Prêmio Abiauto é um selo de qualidade para as montadoras, fabricantes e importadoras. Afinal, a votação é feita pelos principais jornalistas especializados de todas as mídias - revistas, jornais, sites TVs e rádios - de todas as regiões do país, o que garante ampla representatividade", comentou Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.
EQUIPE DA GENERAL MOTORS COMEMORA A GRANDE VITÓRIA
"Graças ao apoio e profissionalismo de todos os associados e patrocinadores, esta foi a melhor premiação que fizemos, com organização perfeita. Desde o jantar de boas-vindas oferecido pela Tufoil, passando pela votação no ECPA, o autódromo de Piracicaba, onde os carros e motos finalistas foram testados, no sorteio dos Capacetes Itália, quanto na solenidade aqui no Buffet Torres Carinás, com expressivas presenças", comemorou Saulo Moreno, Vice-presidente da entidade de classe.

Confira a lista dos vencedores por categoria:

CATEGORIA CARROS
Popular: Fiat Palio
Nacional: Chevrolet Cruze
Utilitário Esportivo: Volkswagen Tiguan
Minivan: Citroën C3 Picasso
Importado: Audi A1
Picape: Volkswagen Amarok
Verde: Ford Fusion Hybrid
Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva: Chevrolet Cruze

CATEGORIA MOTOS
Urbana/Street: BMW F800 R
Estradeira: BMW K 1600 GT
Esportiva: Honda CBR 1000 e Yamaha YZF-R1
Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva:BMW K 1600 GT

O Prêmio Abiauto 2011, maior prêmiação da indústria automotiva brasileira, teve os patrocínios de ACDelco, MAN Latin America, Metalúrgica Teksid do Brasil e Reed Exhibitions Alcântara Machado; co-patrocínio de Tufoil e H&R e apoios de Coca-Cola, Heineken, Star Race/Alpinestars e TSO Brasil.

O que é a ABIAUTO?

A ABIAUTO - Associação Brasileira da Imprensa Automotiva é uma sociedade com caráter associativo de classe, cultural, social e recreativa, constituída por profissionais de imprensa automotiva em atividade na mídia escrita e eletrônica dos meios de comunicação de massa - jornais, revistas, rádios, tvs e sites especializados -, assessorias de imprensa ligadas ao setor, departamentos de imprensa das montadoras e importadores de veículos.

Fundada em 1998 por jornalistas especializados da indústria automobilística, a ABIAUTO tem por finalidade a preservação da liberdade de imprensa; orientação, defesa, assistência social, assistência cultural e união de seus associados; incentivar o estudo dos assuntos automotivos; organizar, promover e patrocinar eventos; manter intercâmbio e cooperação com entidades semelhantes de outros países; promover e organizar concursos.

Em seu quadro de associados a ABIAUTO tem mais de 120 jornalistas de quase todos os Estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará), e que representam os órgãos de comunicação mais importantes do País.



NOTA DO BLOG:
Autos&Máquinas está entre os eleitores do Prêmio Abiauto



Eduardo Piscingher ( MOTORES) Kiko Secco (Secco Asessoria) Roberto Costa (Autos&Máquinas) e Antônio Fraga (Esportemotor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário