terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pilotos da Fórmula 1 desfilam no novo caminhão Accelo da Mercedes-B​enz em Interlagos


Tradicional atração da Fórmula 1 que antecede a formação do grid de largada, o desfile de pilotos do Grande Prêmio Brasil foi feito pelo Accelo 1016
Design moderno e arrojado do novo Accelo realça a imagem de robustez do caminhão Com mais potência e torque, novos caminhões leves oferecem melhor desempenho e maior agilidade no transporte de cargas Linha Accelo 2012 chega ao mercado com a avançada tecnologia BlueTec 5 para atendimento ao PROCONVE P-7 e com motores até 6% mais econômicos.

O novo caminhão leve Accelo 1016 da Mercedes-Benz foi atração na pista do Autódromo de Interlagos no último domingo, 27 de novembro, quando foi realizado o 40º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O tradicional desfile de pilotos, que passa pelas arquibancadas momentos antes da formação do grid de largada, foi feito pelo Accelo, que recebeu uma carroçaria especialmente preparada para o evento.
“O arrojo e o dinamismo da Fórmula 1 combinam muito bem com o novo Accelo, um caminhão que chega ao mercado com design mais moderno e atrativo, oferecendo mais força, agilidade e economia no transporte de carga e na distribuição urbana”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas da Mercedes-Benz do Brasil.
Além do Accelo 1016, a nova linha de leves Mercedes-Benz inclui também o Accelo 815, o novo “Mercedinho”. Como toda a linha de caminhões da marca para 2012, eles chegam ao mercado com motores mais potentes, econômicos e ecológicos e com a exclusiva tecnologia BlueTec 5, que assegura excelente desempenho, eficácia e confiabilidade, atendendo à legislação de emissões PROCONVE P-7.
A nova linha Accelo dá continuidade a uma trajetória de sucesso de 40 anos dos caminhões leves Mercedes-Benz no País. Do pioneiro 608 D de 1972 ao consagrado 710 da linha atual, são mais de 185.000 unidades comercializadas no País.
Segundo Maier, além de mais modernos e econômicos, os caminhões leves 2012 oferecem mais vantagens aos clientes. “O Accelo se destaca pela capacidade de carga, qualidade superior, agilidade, confiabilidade e durabilidade. Atributos como esses conquistaram amplo reconhecimento no mercado, tanto junto a autônomos, como a empresas de transporte ou de carga própria, distribuidores e atacadistas”, diz o executivo.
Os caminhões Accelo são ideais para distribuição de mercadorias e para entrega e coleta de cargas e produtos em trajetos urbanos e intermunicipais. São indicados também para curtas distâncias rodoviárias e zonas rurais.
Entre diversas aplicações, os caminhões leves Mercedes-Benz atendem ao transporte de alimentos, hortifrutigranjeiros, materiais de construção, móveis, eletrônicos, eletrodomésticos, decoração, produtos frigorificados, bebidas, setor atacadista, autossocorro, botijões de gás e outros. Para tanto, utilizam principalmente carroçarias como baú, carga seca aberta, baú frigorificado, plataformas de autossocorro e diversos outros implementos.
Extremamente confortáveis de dirigir e manobrar, os caminhões Accelo são muito ágeis, vantagem essencial no trânsito urbano, onde circulam com facilidade mesmo em vias estreitas e no interior dos bairros. O elevado torque assegura rapidez nas entregas, mesmo em regiões com ladeiras acentuadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário