sexta-feira, 25 de novembro de 2011


O Ford EcoSport, um dos veículos de maior sucesso da indústria automobilística brasileira nos últimos anos, registrou um novo marco esta semana ao atingir o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica de Camaçari, na Bahia. Líder do segmento de utilitários esportivos compactos desde o lançamento, o modelo soma este ano 32.915 unidades emplacadas de janeiro a outubro, que correspondem a 32,6% do segmento, segundo dados do Renavam.Vários atributos contribuem para fazer do EcoSport um veículo desejado e único dentro do mercado. Entre eles estão o bom valor de revenda, posição de comando ao volante, altura elevada do solo, bons ângulos de entrada e saída, capacidade de transpor áreas alagadas de até 45 centímetros e a disponibilidade de diferentes versões, com motor Flex 1.6 ou 2.0, câmbio manual ou automático e tração 4x2 ou 4WD. Criado pela engenharia brasileira com foco nos consumidores locais, o utilitário esportivo da Ford tornou-se um símbolo de liberdade conectado ao estilo de vida dos consumidores, e também inovou na versatilidade a bordo. Foi o primeiro a oferecer equipamentos como o compartimento refrigerado no painel, compartimento sob o banco do passageiro com espaço para acomodar um laptop e sistema de som MyConnection, com MP3, conexão para iPod, USB e Bluetooth para celular.
O design robusto e moderno, marcado pelo estepe na tampa traseira do porta-malas, que dispõe de tampa com abertura lateral, para o lado direito, é outro fator que contribuiu para tornar o veículo um ícone de esportividade.

Evolução
Confira os principais marcos da história do EcoSport.
2003 - Lançado em abril, inaugurou um novo segmento no mercado.
2004 - Lançamento da versão 4WD, com tração total inteligente e aparência externa diferenciada, ampliando os seus atributos fora de estrada.
2005 - Foi o primeiro utilitário esportivo com motor flex, na versão 1.6 L. No final do mesmo ano, introduziu a versão FreeStyle, com itens de estilo personalizados. Lançada em edição limitada, fez tanto sucesso que foi sucessivamente reeditada até se tornar modelo de série, responsável por mais de 60% das vendas da linha.
2006 - Foi o primeiro do segmento a trazer sistema de áudio com conexão para iPod, USB e auxiliar frontal, além de integração Bluetooth para celular, que permite fazer e receber ligações, usar a agenda de contatos, receber mensagens, visualizar quem está ligando e ouvir músicas via "streaming". O painel grande e exclusivo, fácil de operar, também contribui para inibir o furto.
2007 - Chegada do EcoSport Automático, com foco no conforto ao dirigir. No mesmo ano, a linha teve a primeira mudança abrangente de estilo.
2008 - Lançamento do motor Flex 2.0 L, outra inovação no segmento.
2009 - Introdução do economizador de bateria, que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, e alto-falantes de maior potência e qualidade de som.
2010 - Design e equipamentos renovados, incluindo painel, grade, faróis e o emblema EcoSport no capô, e introdução de 3 anos de garantia.
 2011 - Lançamento do modelo 2012, com a inclusão de airbag e freios ABS no modelo FreeStyle 2.0 e os mesmos itens como opcionais no FreeStyle 1.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário