terça-feira, 29 de novembro de 2011

Kimi Räikkönem está de volta à F1 com a Lotus Renault GP em 2012

A Lotus Renault GP anuncia que Kimi Räikkönen vai correr pela equipe na próxima temporada. O Campeão Mundial de 2007, que deixou a Fórmula 1 no final de 2009 para seguir carreira na categoria rali, decidiu fazer o seu retorno no auge da categoria monoposto. Ele assinou um contrato de dois anos com a Lotus Renault GP.Dentre o rol de conquistas de Kimi na F1 estão 18 vitórias, 62 pódios e 16 pole positions. Sua experiência e sucesso certamente ajudarão a equipe a ir um passo além no próximo ano. O compromisso do finlandês de 32 anos é um voto de confiança na Lotus Renault GP, que demonstra a determinação da equipe e a nova filosofia para as próximas temporadas.

Kimi Räikkönen afirmou: “Estou muito satisfeito por poder voltar à Fórmula 1 depois de uma pausa de dois anos, e fico feliz que a Lotus Renault GP tenha me oferecido esta oportunidade. Minha recente experiência no Campeonato Mundial de Rali foi útil para a minha carreira como piloto, mas não posso negar o fato que o meu desejo de voltar à F1 acabou se tornando irresistível. Foi fácil voltar à Lotus Renault GP, pois fiquei impressionado com o tamanho da ambição da equipe. Não vejo a hora de começar a fazer a minha parte para alavancar a equipe à primeira posição do grid.”

Gérard Lopez, Presidente da Genii Capital, declarou: “Durante todo o ano, repetimos que a nossa equipe estava prestes a iniciar um ciclo totalmente novo. Vínhamos trabalhando duro nos bastidores para assentar as bases de uma estrutura vencedora e assegurar que logo vamos ter condições de competir no mais alto nível. A decisão do Kimi de voltar à Fórmula 1 conosco é o primeiro passo de vários anúncios que devem nos transformar em um competidor ainda mais sério no futuro. É claro que estamos ansiosos para trabalhar com um campeão mundial. Em nome da nossa equipe, gostaria de dar as boas-vindas ao Kimi em nosso centro de Enstone, que sempre foi conhecido pela abordagem humana dada à Fórmula 1.”


NOTA DO BLOG:
Abre-se uma possibilidade para Rubens Barrichello continuar na Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário