quinta-feira, 24 de novembro de 2011

ATELIÊ DOTTA PARTICIPA DO 1º SALÃO INTERNACIONAL DE VEÍCULOS ANTIGOS 2011

 Ateliê Dotta, único estúdio especializado em arte automotiva hiper-realista do Brasil foi convidado pelo Automóvel Clube do Brasil para expor suas obras no Salão Internacional de Veículos Antigos (SIVA 2011).  Além de apreciar os veículos expostos, os visitantes também terão a oportunidade de conferir de perto muitas dessas belas máquinas retratadas em tela pelos artistas Sérgio e Helena Dotta. Entre as obras apresentadas no evento está a da sede do Automóvel Clube do Brasil, no Rio de Janeiro, fundada por Santos Dumont e outros em 1907. A pintura retrata Santos Dumont junto a um Ford T 1909 em frente à sede do Automóvel Clube.
O Ateliê Dotta possui grande projeção na área de automóveis antigos e motocicletas clássicas, onde suas pinturas recebem rica precisão de detalhes e a obra pintada se confunde com cuidadosas ampliações fotográficas.
Uma característica muito peculiar deste casal de artistas é o pleno domínio das técnicas da pintura hiper-realista automotiva onde o quadro assinado por um se confunde com a obra pintada por outro. São traços e pinceladas tão semelhantes, com minuciosa atenção aos detalhes, com destaque à luz e pequenas peças, em que o resultado final, não fosse pela assinatura dos artistas, oferece um efeito bem próximo a uma reprodução fotográfica.
Empresas como Iveco, Mercedes-Benz, World Tractor, Norbrasil e Fiat Powertrain são clientes assíduos do Ateliê Dotta. A pintura de caminhões, máquinas agrícolas e de mineração, além de motores, fez surgir a série “As Grandes Máquinas” em que a maioria das telas é pintada em preto e branco, conferindo às obras mais expressão artística e sofisticado requinte.
O Salão Internacional de Veículos Antigos acontecerá em São Paulo, no pavilhão Oeste Anhembi, e tem como objetivo apresentar a evolução do invento desde seus precursores, aos veículos do século 20, até os dias atuais reunindo os maiores colecionadores de automóveis e motocicletas clássicas antigas que terão para exibição verdadeiras preciosidades.
Serviço: Salão Internacional de Veículos Antigos
Pavilhão Oeste Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP
24 a 26 de novembro das 12h00 às 22h00
27 de novembro das 10h00 às 20h00
Mais informações: http://salaodeantigos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário