sábado, 19 de novembro de 2011

Atego 1725 4x4 da Mercedes-Benz é campeão do Rally Cross Country


Caminhão Atego venceu o Rally das Serras e conquistou o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2011 com uma prova de antecedência, chegando a cinco títulos seguidos desde 2007.A Mercedes-Bem, em parceria com a equipe Salvini Racing, chega ao seu sétimo título na competição.Desempenho vencedor destaca a força, robustez e resistência dos caminhões da marca nas severas trilhas off-road, caracterizadas por diversos obstáculos e desafios
Faltando ainda uma prova para o encerramento da temporada 2011, o caminhão Atego 1725 4x4 da Mercedes-Benz conquistou, de forma antecipada, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Em parceria com a equipe Salvini Racing, o título foi confirmado com a vitória no Rally das Serras, prova disputada entre 12 e 14 de novembro em São Joaquim, Santa Catarina.A Mercedes-Benz e a Salvini Racing chegam assim ao sétimo título na competição, sendo os cinco últimos, de 2007 a 2011, com o Atego 1725 4x4. Atualmente, a equipe conta com o piloto Guido Salvini, o copiloto Fernando Chwaigert e o navegador Flávio Bisi.
Entre os obstáculos naturais no trajeto do Rally das Serras, o trio superou inúmeras pedras, erosões, subidas e descidas de serras, pastos, travessias de rios e de pontes. "Essa vitória e esse título só foram possíveis graças à confiança de nossos parceiros, que nos oferecem o suporte necessário para sermos os melhores dentro das trilhas", diz Guido Salvini.

Os caminhões Mercedes-Benz mantêm uma performance impressionante nas difíceis provas off-road no Brasil. Desde que passou a competir nessa categoria em 2002 – em parceria com a equipe Salvini Racing e com a Petrobras Lubrax – a marca já conquistou 15 títulos em 10 anos de disputa. Foram 8 vitórias no Rally dos Sertões e, agora, 7 títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, principais provas no País.
Desde que começou a participar das provas de rali, em 2006, o caminhão Atego 1725 4x4 não parou de acumular títulos. Ele é pentacampeão dos Sertões (2006 a 2009 e 2011) e também do Campeonato Brasileiro (2007 a 2011). Os outros cinco títulos (2002 a 2004 nos Sertões, 2003 e 2005 no Brasileiro) foram conquistados com outros modelos de caminhões da marca.

Graças a esse excelente desempenho, os caminhões Mercedes-Benz, especialmente o Atego nesses últimos seis anos, construíram uma imagem sólida de força, robustez e resistência nas severas provas de rali. Isso traz confiabilidade e competitividade para as equipes nos duros desafios das trilhas off-road, caracterizadas por terra, areia, lama, poeira, pedra, rios e elevadas temperaturas.O rali é um ambiente perfeito para que o Atego demonstre nas severas condições de competição a mesma excelência que ele proporciona aos clientes no dia a dia do transporte de carga.

A potência do motor eletrônico do Atego 1725 4x4 chega a 440 cv nas provas de rali, com torque em torno de 1.800 Nm. Essa potência, a maior da categoria no Brasil, é calibrada de acordo com a característica de cada trecho da prova, buscando-se assim o melhor aproveitamento da força do motor. Para maior competitividade e segurança do caminhão no rali, o Atego 1725 recebe modificações no trem-de-força, o que garante uma relação mais adequada entre embreagem, câmbio, motor e eixos.
O Atego é o único da sua categoria que conta com eixo de carcaça fundida, o que aumenta significativamente a sua resistência e durabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário