terça-feira, 25 de outubro de 2011

RAID 2CV BRÉSIL DA SUA LARGADA NO BRASIL EM FORTALEZA

Roberto Costa - fotos Divulgação


Na última segunda feira, 24,  largou da Paris Car, revendedor autorizado Citroen,de Fortaleza com destino a Barreirinhas e São Luiz (MA) O Raid  2CV Brésil 2011  que conta com a participação de 33 equipes  vindas de diversos pontos da Europa. A organização é do Peter Pan Production que é uma associação de amigos que organiza a cada dois anos uma grande viagem aventura além de fomentar a participação destes bravos modelos em eventos de carros antigos em toda a Europa. No trajeto estradas secundárias com passagens por Mundaú, Pecém,(CE)Tremembé, Parque Nacional de Sete Cidades,(PI)e retornando a origem através do Rio Grande do Norte com destaque para a turística São Miguel do Gostoso (RN) totalizando um percurso de 2.200 quilômetros. Mas para quem pensa que tudo é festa os caminhos escolhidos normalmente são trilhas dignas do mais puro off-road.

Para Fean_Pierre Lenfan, diretor da Peter Pan Production, mais importante que concorrer é o prazer de conduzir os “deuches”, em locais inusitados e o grande desafio é atravessar locais onde somente veículos 4 X 4 se aventuram e por isto não existe classificação ou qualquer tipo de competição.

O Raid 2CV Brésil segue uma tradição iniciada em 1990 na Turquia e posteriormente em diversas regiões como Marrocos, Portugal, Patagônia, Mongólia-China, Chile-Bolívia entre outras localidades reunindo uma legião de fãs do peque guerreiro francês.

O Citroen 2CV teve 5.114.940 unidades produzidas entre 1948 e e julho de 1990 e milhares deles podem ser encontrados na ruas e estradas da Europa bem como na Argentina e Uruguai.Inicialmente eram equipados  com motor de 375 centímetros cúbicos e 9 cavalos e com sua evolução chegou a 602 cc e 33 cavalos sempre refrigerado a ar.





O SUV COMPACTO CITROEN AIR CROSS É O CARRO MADRINHA DO EVENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário