quinta-feira, 29 de setembro de 2011

IVECO ADERE AO MOMENTO ITÁLIA-BRASIL (MIB)

A Iveco, montadora de caminhões que mais cresce no Brasil anunciou  sua adesão como apoiadora do Momento Itália Brasil (MIB), iniciativa cultural promovida pela Embaixada da Itália no Brasil que realizará, entre outubro de 2011 e junho de 2012 dezenas de eventos culturais em todo o País com o objetivo de estreitar as já bastante amplas relações entre os dois países.“A Iveco é uma empresa de origem italiana e não poderia deixar de estar dentro de um projeto como este”, afirma Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Além disso, nos consideramos brasileiros no Brasil, outra razão para apoiar o projeto que vai ser de grande importância para 30 milhões de italianos ou descendentes de italianos que vivem no Brasil”.

Para o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, o apoio da Iveco é importante por estar dentro do espírito do projeto. “A proximidade entre as duas culturas é muito forte e queremos construir um evento que venha a celebrar aquilo que temos em comum”, diz o embaixador. “É algo que temos de construir juntos, brasileiros e italianos, e o suporte de empresas como a Iveco é um passo firme nesta direção”.

O Momento Itália-Brasil tem uma programação extensa, que explorará os campos da arte, da cultura, arquitetura, design, enogastronomia, moda, música, cinema, teatro, dança, esporte, ciência e economia, reforçando as ligações sociais, culturais, econômicas e os fluxos turísticos e migratórios bilaterais. A participação da Iveco começa com o patrocínio da impressão de toda a programação, que será feita na forma de um passaporte a ser distribuído por meio da estrutura diplomática da Itália no País. Foi também incluído na programação oficial do Momento Itália Brasil um evento realizado pela Iveco, denominado “Tecnologia Italiana: o Caminhão do Futuro da Iveco”. Trata-se da exposição do caminhão-conceito Iveco Glider, que será mostrado ao público durante a Fenatran, salão internacional do transporte que acontece no Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de outubro. Por meio de recursos de avançada aerodinâmica, reaproveitamento energético térmico e solar, o Glider aponta para uma economia de combustível de até 40%. Além disso, todo o interior do veículo foi projetado para unir os conceitos de casa, escritório e caminhão. “É uma visão do que podemos alcançar explorando as tecnologias disponíveis”, informa Mazzu. 

Ainda dentro do Momento Itália Brasil, a Iveco será a fornecedora dos ônibus que serão utilizados no projeto “Conheça a Itália sem sair de São Paulo”, que acontece a partir de março de 2012. Idealizado e implementado pela Câmara de Comércio Italo-Brasileira de São Paulo, ele prevê a realização de roteiros turístico-culturais dentro da maior cidade do país onde a presença italiana seja forte e presente (como o bairro do Bixiga, por exemplo), descobrindo e apresentando praças, igrejas, monumentos, edifícios nos quais a influência da arquitetura italiana esteja ainda hoje preservada. O roteiro ainda inclui teatros e museus que expressem a herança cultural italiana. E, claro, os restaurantes italianos, que não poderiam faltar em uma viagem desta natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário