segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BANCO MONEO COMPLETA SEIS ANOS DE ATIVIDADES COM VOLUME DE NEGÓCIOS SUPERIOR A R$ 1,5 BILHÃO


O Banco Moneo, instituição financeira pertencente à Marcopolo, comemora seis anos de atividades. Criado em 2005, atua como agente do BNDES no repasse de recursos para financiamento de ônibus e miniônibus, e ultrapassou a marca de 2.600 contratos, com volume de negócios superior a R$ 1,5 bilhão.

De acordo com Fábio Rosa, diretor comercial do Banco Moneo, a instituição é especialista no setor de transporte de passageiros e atua no atendimento do mercado nacional nos segmentos rodoviário, urbano, fretamento, escolar e turismo, entre outros. “Por sermos especializados em transporte e conhecermos o mercado, facilitamos para os clientes da marca a aquisição de veículos Marcopolo, com agilidade e segurança. Esse é o nosso diferencial”, explica o executivo.

Há seis anos, o Moneo oferece soluções em linhas de crédito pré-aprovadas com expertise no setor de atuação da Marcopolo. Segundo Fábio Rosa, o segmento de transportes conta com legislação específica, que exige conhecimento, com diferenças importantes entre estados e cidades, influenciando diretamente na venda. “Realizamos uma avaliação diferenciada de cada cliente e colaboramos para que ele realize o seu sonho de comprar um ônibus ou miniônibus Marcopolo”.

Com forte atuação, o Banco Moneo cresceu acentuadamente nesses seis anos. Para atender essa nova fase e se preparar para a intensificação ainda maior dos negócios, a instituição foi reestruturada recentemente, com a criação de diretorias específicas e dedicadas às áreas Comercial, de Risco e Crédito, e também de um Conselho de Administração.

Hoje, o Banco Moneo possui 45 colaboradores, está localizado em Caxias do Sul e atende toda a rede de representantes Marcopolo e Volare. A instituição conta ainda com consultores comerciais localizados em Porto Alegre (RS), Chapecó (SC), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Recife (PE). “Nosso objetivo é continuar crescendo, aumentar a força de vendas e fechar o ano com mais de 3.000 contratos e um volume de negócios superior a R$ 2 bilhões”, finaliza Fábio Rosa.
 
 

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