sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GP2: chuva embola grid de largada em Spa-Francorchamps











A chuva que marcou a sexta-feira em Spa-Francorchamps se fez presente na classificação para a 15ª etapa da temporada 2011 da GP2, que acontece neste sábado e domingo. A água tornou o lendário circuito belga de 7 km uma armadilha traiçoeira para os pilotos. Alguns chegaram a bater e provocar a bandeira vermelha, como o inglês Sam Bird.

No meio da confusão, o alemão Christian Vietoris conseguiu uma volta surpreendente e ficou com a pole-position, a quase 1s5 à frente do italiano Luca Filippi. Único brasileiro no grid, Luiz Razia e sua equipe, o Caterham Team Air Asia, encontraram dificuldades com a pista molhada, assim como aconteceu na outra corrida nestas condições, em Silverstone, e sairão em 20º lugar no grid.

"O importante é pensar positivo", comenta o baiano, que vem de pole position e pódio na última rodada dupla, em Hungaroring. Razia acredita que a posição do grid não terá muita influência nas corridas deste sábado, uma vez que o tempo instável e a estratégia nos boxes, com uma parada obrigatória contará muito para a evolução durante a prova, que tem 70 minutos de duração máxima.

"Todos já esqueceram da Hungria, e aqui é uma nova etapa. A equipe está em boas condições, mas não podemos deixar relaxar as cabeças que pensam. Spa é muito difícil para estratégias, é uma pista muito longa e pode haver várias janelas para erros", completa o brasileiro, que também ocupa a função de terceiro piloto do Team Lotus na F-1.

A corrida que abre a programação do fim de semana em Spa-Francorchamps está marcada para as 10h40 (de Brasília), com a bateria complementar acontecendo às 5h30 do domingo, ambas com exibição ao vivo do SporTV2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário