domingo, 28 de agosto de 2011

F-3 Sudamericana: Fabiano Machado vence de ponta a ponta em Campo Grande


O paulista Fabiano Machado conquistou neste sábado, em Caruaru, sua oitava vitória em 13 corridas disputadas na atual temporada da F-3 Sudamericana. Largando na pole position na primeira prova da rodada tripla, ele liderou de ponta a ponta e recebeu a bandeirada com uma vantagem de 6s233 em relação ao segundo colocado, Guilherme Silva.O mineiro da Hitech Racing chegou a pressionar o paulista da Cesário Fórmula nas primeiras voltas da prova, mas com um ritmo mais constante Fabiano conseguiu abrir vantagem a partir do décimo giro. Na sétima passagem Guilherme chegou a ter a melhor volta da corrida, mas na volta seguinte foi a vez de Fabiano estabelecer o melhor tempo do dia.

"Esta é a primeira vez que corro em Campo Grande, mas como já tinha treinado bastante nesta pista, pude colocar em prática o aprendizado dos testes particulares para conseguir maior constância durante a prova. A corrida foi dura, principalmente por causa do calor, mas meu carro se comportou bem em todas as situações", comentou o vencedor.

Silva também apontou o forte calor (na casa dos 35oC), como um fator complicador para a disputa do fim de semana. A largada para a 13a etapa da temporada ocorreu às 12h15 do horário local (13h15 de Brasília), o que contribuiu para o maior desgaste dos pilotos.

"Esta foi uma prova bastante desgastante, mas no geral o resultado foi positivo para nossa equipe. Nosso carro teve um bom rendimento, e agora vamos procurar evoluir um pouco para a segunda corrida de hoje", comentou o mineiro.

Miranda vence na Light - A etapa sul-mato-grossense marcou a estreia de dois pilotos na categoria Light vindos da F-Futuro. Luir Miranda, do Rio de Janeiro, e Ricardo Landucci, de São Paulo, disputaram neste sábado a primeira corrida na categoria mais veloz do continente, e ressaltaram o grande aprendizado. Luir terminou o dia com a vitória, superando um erro na largada para terminar a frente.

"Estou feliz por ter terminado a prova de maneira competitiva, e gostei da evolução em relação aos treinos de ontem. A cada volta estou mais habituado ao carro. Não fiz uma boa largada, mas consegui me recuperar durante a corrida e o aprendizado foi ótimo. Esse carro é muito completo, e gostei bastante da experiência", comentou Miranda.

O líder da classe Light, Bruno Bonifácio, foi a Áustria neste fim de semana para disputar a quarta etapa do Campeonato Europeu de Fórmula Abarth, e retorna ao campeonato nas próximas etapas. Veja como terminou a primeira corrida deste sábado em Campo Grande e como ficou o campeonato depois de 13 etapas:

Corrida 01
1) Fabiano Machado, 25 voltas em 34min24s088
2) Guilherme Silva, a 6s233
3) Leonardo Souza, a 39s569
4) João Leme, a 39s812
5) Ronaldo Freitas, a 51s035
6) Luir Miranda, a 1min19s271
7) Ricardo Landucci, a 8 voltas
8) Fernando Resende, a 10 voltas

Campeonato
1) Fabiano Machado, 257 pontos
2) Ronaldo Freitas, 160
3) Fernando Resende, 143
4) Guilherme Silva, 141
5) Leonardo Souza, 136
6) João Leme, 97

Campeonato Light
1) Bruno Bonifácio, 243 pontos
2) Algusto Scalbi, 61
3) Hernán Bueno, 45
4) Suzane Carvalho, 40
5) Stuart Turvey, 36
6) Beto Monteiro e Luir Miranda, 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário