terça-feira, 26 de julho de 2011

Unilance consolida-se no seguimento de Consórcio de Aeronaves

Neste mês, o Consórcio Unilance participou da 14ª Expo Aero Brasil (EAB), feira internacional de aeronáutica, realizada no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos (SP). O evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo na cidade, já se tornou uma das maiores feiras internacionais de aeronáutica e espaço na América Latina e tem estimulado o pólo aeroespacial do município, tido como o segundo maior empregador do setor no mundo. 

Neste ano, o evento teve recorde de público - mais de 30 mil visitantes – reunindo  pessoas de todas as regiões do país e das mais variadas classes sociais, do comprador de consórcio de uma moto até um de consorcio de aeronave. Durante os dias do feira, as pessoas puderam visitar os estandes de dezenas de indústrias e organizações voltadas para o desenvolvimento, produção e venda de equipamentos e serviços de uso aeronáutico e aeroespacial. “A presença na EAB possibilitou para o público vislumbrar a possibilidade real de adquirir sua própria aeronave, sem pagar juros, com uma taxa de administração que não se compara a nada no mercado”, conta Élcio Monteiro, diretor do  Consórcio Unilance, que este ano participou do evento ao lado de duas grandes empresas de aeronaves: Cirrus e Robinson.

Segundo dados da organização do evento – que nesta edição também alcançou também um recorde de negócios, movimentando mais de US$40 milhões - o Brasil é um dos cinco maiores países no mercado aeroespacial e tem a segunda maior frota de aeronaves. O setor fatura cerca de US$ 20 bilhões e emprega, direta e indiretamente, um milhão de pessoas altamente qualificadas. Uma tendência que deve ser ainda maior devido à realização da Copa do Mundo de futebol, em 2014, e da Olimpíada, em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário