terça-feira, 26 de julho de 2011

Stock Car: Ricardo Sperafico será "professor" de Villeneuve

A Stock Car terá uma atração internacional na 7ª etapa da temporada: Jacques Villeneuve. O ex-campeão mundial de Fórmula 1 e da Fórmula Indy disputará a Corrida do Milhão BMC, marcada para o dia 7 de agosto, em Interlagos (SP), e terá como companheiro de equipe Ricardo Sperafico, piloto da Prati-Donaduzzi. O paranaense será uma espécie de "professor" do canadense, que nunca guiou um carro de Stock Car.

Apesar de ter participado em 2009 de uma corrida da Top Race (categoria argentina que usa carros turismo) no circuito paulista, Villeneuve terá que começar do zero nos treinos livres marcados para 5 de agosto. "O novo carro da Stock Car é ´manhoso´. Não é só sentar e virar rápido. Precisa de tempo e, como os treinos são curtos, vou tentar ajudar ao máximo para ele se adaptar o mais rápido possível", destaca Sperafico.

Por outro lado, o piloto do Peugeot #20 lembra que por se tratar de um piloto de alto nível técnico, ele pode surpreender. Um exemplo foi a estreia do canadense na divisão principal da Nascar - categoria americana similar à Stock Car. "Nas 500 Milhas de Talladega de 2007 ele largou em sexto e terminou a corrida na volta do líder, mesmo sem ter um carro de ponta. Um resultado impressionante para quem nunca tinha guiado um carro da categoria", lembra.

Assunto não vai faltar para os dois nos boxes da Mico's Racing, no fim de semana da Corrida do Milhão BMC. Apesar de serem de gerações distintas, Sperafico já testou pela BMW Williams de Fórmula 1, mesma equipe com a qual Villeneuve se sagrou campeão em 1997, e disputou a Champ Car, onde o canadense também ficou com o título em 1995. Depois da carreira nos monopostos, ambos seguiram para os carros turismo. "Ou seja, temos muito em comum", diz o brasileiro. Neste ano, Villeneuve disputou algumas provas pela Penske Racing Dodge na Nascar Nationwide Series.

Para Sperafico, será uma honra dividir o box com o ídolo. "Já corri com Mark Webber, Sébastien Bourdais, Timo Glock, Justin Wilson e outros pilotos que chegaram à Fórmula 1. Mas nunca com um ex-campeão mundial. Será, sem dúvida, um fim de semana inesquecível", ressalta Ricardo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário