quinta-feira, 28 de julho de 2011

Helio Castroneves correrá novamente no Turismo Australiano


Pelo segundo ano consecutivo, Helio Castroneves participará da prova Armor All Gold Coast 600, etapa de gala do V8 Supercars Championship, o campeonato australiano de Turismo, que acontecerá de 21 a 23 de outubro. A disputa acontece no balneário de Surfers Paradise, na cidade de Gold Coast, estado de Queensland. Como aconteceu em 2010, ele competirá ao lado do australiano Tim Slade com Ford Falcon da equipe Stone Brothers Racing.


Integrante do calendário oficial do V8 Supercars Championship, a Armor All Gold Coast 600 é uma prova de caráter especial, pois reúne 32 pilotos internacionais, que fazem dupla com os competidores de habitualmente disputam o campeonato australiano de Turismo. A competição realizada nas ruas de Gold Coast é formada por duas provas de 300 km cada, uma no sábado e outra no domingo. Além de Castroneves, já estão confirmados Will Power, Ryan Briscoe, Alex Tagliani, Scott Dixon, Andy Priaulx, Simon Pagenaud, Augusto Farfus Jr., entre outros.


“Você jamais deve me perguntar duas vezes sobre a corrida em Gold Coast. Amo aquele lugar e correr em um V8 Supercars com Tim Slade no ano passado foi uma grande experiência. Fiquei muito satisfeito ao ser novamente convidado e mal posso esperar para voltar para lá”, festejou Castroneves, que completou: “Eu tenho de agradecer ao Roger Penske por me dar a chance de voltar para Surfers Paradise”, referindo-se ao fato de ele e seus companheiros de equipe terem sido autorizados para correr na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário