sábado, 30 de julho de 2011

GP2: na Hungria, Razia conquista segundo pódio do ano




O brasileiro Luiz Razia somou neste sábado seu segundo pódio na temporada 2011 da GP2 ao terminar na terceira posição a prova de abertura da rodada húngara, disputada neste sábado no circuito de Hungaroring. Largando da pole, Razia fez uma boa saída mas foi surpreendido pelo sueco Marcus Ericsson, que tomou a dianteira e deu outro susto no brasileiro no momento dos pit stops, quando foi liberado de forma perigosa na frente do piloto baiano e acabou punido.

O representante do Caterham Team AirAsia, por sua vez, acabou tendo um pequeno problema na parada e perdeu algumas posições, se recuperando no fim com uma bela ultrapassagem sobre Luca Filippi, garantindo um lugar no pódio com a terceira colocação, atrás do vencedor Romain Grosjean e de Charles Pic, ambos franceses.

"Fiz uma largada boa, mas o Ericsson fez uma daquelas largadas que você só faz uma vez na vida. Depois, andei junto com ele e a gente deixou pra parar tarde demais, e a parada não foi perfeita", comenta Razia, que somou seis pontos pelo pódio mais dois pela pole position.

"Perdi muitas posições, para Pic, Grosjean, Filippi, e tive de me recuperar. O Ericsson foi punido justamente, pois ele saiu dos boxes de forma muito perigosa e quase acertou o meu carro. No fim, acabei perdendo tempo passando o Filippi, que estava bem devagar, mas cheguei no pódio", explica Razia, demonstrando satisfação com o resultado.
"Estou feliz com o pódio, a equipe está feliz. Pole e terceiro lugar, este é um dos melhores finais de semana até agora. Somei oito pontos, ocupo a nona posição na tabela e estou próximo da turma da frente. Uma corrida consiste de várias coisinhas darem certo e na nossa algumas coisinhas faltaram."

Charles Pic, Romain Grosjean e Luiz Razia


Neste domingo, acontece a corrida complementar da GP2, marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Por conta do grid invertido, Razia parte do sexto posto: "Amanhã a ideia é largar bem e tentar conservar os pneus. Vamos ver se dessa vez conseguimos mais um pódio. Vou tentar."

Final da primeira corrida

1°. Romain Grosjean (FRA/Dams), 38 voltas em 1h00min36s334
2°. Charles Pic (FRA/Barwa Addax), a 2s641
3°. Luiz Razia (BRA/Caterham Team AirAsia), a 8s107
4°. Giedo van der Garde (HOL/Barwa Addax), a 15s161
5°. Marcus Ericsson (SUE/iSport), a 18s864
6°. Luca Filippi (ITA/Coloni), a 21s636

Veja vídeos exclusivos relativos à Luiz Razia, Fórmula 1 e GP2 no canal do piloto no YouTube: http://www.youtube.com/user/LuizRazia


------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário