sexta-feira, 29 de julho de 2011

DANA CONQUISTA PRÊMIO MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO


A Dana, uma das principais fabricantes mundiais de sistemas e componentes para a indústria automobilística, conquistou o Prêmio Melhores do Setor Automotivo 2011, nas categorias Gestão e Empreendedorismo. Concedido pela AutoData Editora, a premiação ocorreu no dia 27 de julho, e contou com a presença dos principais executivos da indústria automotiva.

A fabricante foi escolhida, na categoria Gestão, pelo modelo de negócio inédito realizado com a Sifco para produção e fornecimento na América do Sul de eixos dianteiros não tracionados. A Dana investiu US$ 150 milhões, o maior aporte da companhia em uma operação fora dos Estados Unidos.

Na categoria Empreendedorismo, a premiação se deu pelo investimento para produção de uma nova família completa de eixos dianteiros na fábrica de Sorocaba, que transforma a empresa no único fornecedor de sistemas completos de driveline, com produção local no Brasil e na Argentina, para toda a América do Sul.

Segundo Harro Burmann, presidente da Dana para a América do Sul, o prêmio representa o importante reconhecimento à iniciativa pioneira da empresa, a primeira a colocar à disposição das montadoras uma solução completa de driveline na região. “Somos os únicos na América do Sul a oferecer um conjunto completo e um dos nossos diferenciais mais importantes que é ter produção verticalizada e local, para atender pronta e rapidamente aos nossos clientes”, enfatiza o executivo.
 __________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário