quinta-feira, 16 de junho de 2011

Novo Ford Ranger é mostrado no Salão de Buenos Aires

O Salão Internacional de Buenos Aires, depois de quatro anos de ausência, chega com diversas novidades que certamente interessam ao mercado Brasileiro que é o maior cliente do país visinho e a Ford saiu na frente apresentando o protótipo da Nova Ranger, produzida com plataforma global. Por aqui a Nova Ranger 2013 deverá ser apresentada apenas no segundo semestre na Transpo que o Salão destinado aos veículos de transporte.
A Ford Ranger mostrada em primeira mão em Buenos Aires é um protótipo com cabine dupla, na cor Aurora Blue, produzido para apresentar o novo design e servir como exemplo da ampla gama de equipamentos e tecnologias que estarão disponíveis na Nova Ranger global e está equipada com motor diesel Ford Duratorq TDCi 2.2 com 126 cv e torque de 330Nm,o menor da nova família de propulsores diesel que estará disponível para atender as diferentes necessidades do mercado,tração 4x4, transmissão manual mas dependendo do mercado, também terá a disponibilidade de uma nova transmissão automática de seis velocidades.As  rodas são de alumínio de 18 polegadas e estribos laterais e Santo Antônio estão entre os acessórios. Desenvolvida como plataforma global, a nova Ranger é um veículo único e tem a pretensão de ser o melhor da classe em todas as regiões. A plataforma totalmente nova permitiu aos engenheiros redesenhar a suspensão dianteira e traseira e incorporar novas tecnologias inteligentes, como controle eletrônico de estabilidade, freios ABS e controle de tração. Esses recursos avançados são complementados pela disponibilidade de controle de estabilidade de reboque, controle de carga adaptativo e sensor anticapotamento, que se combinam para oferecer um alto nível de controle e segurança quando o veículo reboca cargas pesadas.
Os detalhes de acabamento da cabine receberam atenção especial para garantir um padrão superior de qualidade. Da textura dos painéis internos à escolha das tonalidades, seu interior transmite a sensação de produto premium, sem abrir mão da durabilidade para atender as aplicações profissionais.Além do design, suas principais novidades incluem o chassi, as suspensões dianteira e traseira e o sistema de direção, combinados com novas tecnologias inteligentes da Ford e propulsores que entregam ainda mais potência, economia de combustível e capacidade de carga e reboque. O interior oferece um novo padrão de espaço, silêncio, conforto e tecnologia embarcada, para dar um salto de qualidade na categoria. O console tem um compartimento refrigerado, ligado ao sistema de ar-condicionado, com capacidade para seis latas. O banco traseiro acomoda confortavelmente três passageiros, com bom espaço para as pernas e facilidade para a entrada e saída da cabine. A caçamba da Nova Geração Ranger Cabine Dupla tem comprimento de 1.549 milímetros. Com a altura do compartimento ampliada para 511 milímetros, o seu volume de carga foi aumentado para 1,21 metro cúbico.
 A Nova Geração Ranger também é a primeira picape a incorporar elementos de proteção para pedestres. Aproveitando um estudo global da Ford sobre veículos amigáveis para os pedestres, seu design traz linhas arredondadas sob o capô para reduzir potenciais danos à cabeça e para-choques e cabeça com materiais absorventes de energia.



Agora é ter um pouco de paciência e aguardar a chegada de um Ford Ranger totalmente novo para competir em um mercado aquecido e que sempre traz novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário