sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOTAS DA INDUSTRIA AUTOMOTIVA

Renault do Brasil comemora a marca de 1 milhão de carros emplacados

Um milhão de histórias com carros Renault no Brasil. Nesta semana, a Renault comemora a marca de um milhão de emplacamentos desde sua chegada ao País. A empresa, que ocupa o quinto lugar no ranking nacional das montadoras, vem crescendo progressivamente nos últimos anos. Em 2010, a Renault registrou alta de 36% nos emplacamentos, três vezes mais do que a média do mercado. Em 2011, a Renault do Brasil registra, no acumulado até maio, um aumento de 21,7% no volume de vendas em relação a 2010, enquanto o mercado teve 8,2% no mesmo período.
Grandes investimentos já foram realizados no Brasil. Prova disso é a vinda de dois pólos muito importantes para a estratégia mundial do grupo Renault: a chegada, em 2007, do Renault Tecnologia Américas (RTAL), o moderno centro de engenharia, que tem o objetivo de desenvolver produtos voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano, especialmente do cliente brasileiro. No ano seguinte, em 2008, a instalação do Renault Design América Latina (RDAL) marcou a chegada do primeiro estúdio de design da marca no continente americano, que colocou o Brasil no seleto grupo de países escolhidos pela Renault para a abrigarem seus centros de criação nesta área.
A Renault quer ainda mais. A nova assinatura de marca, “Mude a Direção”, aponta para um novo posicionamento da empresa, em que as pessoas e suas necessidades de mobilidade são o verdadeiro centro do negócio da Renault. A empresa acredita que não é mais papel das pessoas se adaptarem ao automóvel, e, sim, do automóvel se adaptar às pessoas, oferecendo soluções de mobilidade confiáveis, inovadoras e acessíveis.
 
 
Toyota lança site sobre sua nova planta de Sorocaba
 
Entrou no ar hoje um site exclusivo sobre a nova planta da Toyota, que está sendo construída na cidade de Sorocaba (SP). O conteúdo da página na internet traz informações sobre a nova planta da fabricante de veículos como andamento das obras, fotos e curiosidades. Um dos destaques do site é o capítulo que trata do conceitoEcofactory, sob o qual a nova planta da Toyota está sendo construída.
O site exclusivo sobre a nova fábrica da Toyota está no endereço: 
www.toyotafabricasorocaba.com.br


Localizada no Km 92 da rodovia Castello Branco, sentido Interior-Capital, a terceira unidade fabril da Toyota no Brasil produzirá uma recém-desenvolvida família de carros compactos da marca, com inicio da operação no segundo semestre de 2012. Inicialmente, serão fabricados, por ano, 70 mil veículos nessa nova unidade, que irá gerar 1.500 empregos diretos.
 
CITROËN MULTICITY: AGORA COM OPÇÃO 100% ELÉTRICA

Primeira marca de automóveis na Europa a facilitar a mobilidade com um serviço que integra todos os modos de transportes, a Citroën aumenta sua oferta dentro do portal Citroën MULTICITY. A partir de agora, o serviço contará também com a possibilidade de locação do inovador Citroën C-ZERO, veículo urbano de quatro lugares, 100% elétrico, recarregável em uma tomada clássica e que apresenta uma autonomia total de até 150 km. Graças a sua parceira com a Nacional/Citer, a Citroën propõe assim a vivência de uma experiência inédita, 100% ecológica. Se hoje o Citroën C-ZERO pode ser alugado junto às seis agências da região parisiense – Porte Maillot, Gare Montparnasse, Gare de Lyon, Gare du Nord, Aéroport d’Orly e Nanterre –, ele chegará, em breve, a outras grandes cidades da França. Andar de carro elétrico passa a ser possível agora a partir de 35€ por período (meia diária). Esta nova oferta demonstra, mais uma vez, a vontade da Citroën em democratizar junto à maioria das pessoas suas novas tecnologias.
O Citroën MULTICITY permite preparar seus deslocamentos e viagens com alguns cliques no portal internet 
www.multicity.citroen.fr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário