domingo, 19 de junho de 2011

Chevrolet Cobalt Concept, um sedã de abrangência mundial


A Chevrolet apresenta mundialmente no Salão de Buenos Aires 2011, o Chevrolet Cobalt Concept. Trata-se de um sedã que tem como pontos fortes um interior amplo, espaçoso e com um refinamento digno de segmentos superiores.Desenvolvido pelo Centro Tecnológico da General Motors na América do Sul, o Cobalt, em sua versão conceito exibida no Salão de Buenos Aires, tem a exclusiva pintura "Smoke Beige". Ele foi criado a partir de pesquisas que reforçaram a importância do espaço interno e de uma clara demonstração de prestígio acessível, com refinamento no acabamento e equipamentos capazes de colocar o sedã em uma faixa de segmentação mais ampla, com preço de carro compacto e com oferta de espaço e conforto só encontrados em sedãs de categorias superiores.Com as linhas que seguem o DNA global da Chevrolet, o Cobalt nasceu para atender aos mais diversos mercados. Chama atenção no sedã o tamanho e a inclinação do parabrisa, que confere amplitude interior e excelente visibilidade.Na dianteira, além da grade seccionada por uma barra que ostenta a gravata dourada, o sedã carrega faróis de dupla parábola. O parachoque tem uma barra cromada que é continuada nas extremidades por faróis de neblina compostos por LEDs. Na traseira, chamam atenção as lanternas, também alimentadas por LEDs, com um design exclusivo, que arrancam elogios ao primeiro olhar.Outro ponto de destaque do conceito é o teto de vidro, que permite a entrada de luz natural e ainda conta com uma iluminação feita por duas fileiras de LEDs azuis, aumentando ainda mais a sensação de espaço interno do sedã. 

Pela abrangência global, o Cobalt poderá ser equipado com uma gama abrangente de motores quatro cilindros em uma faixa de cilindrada que vai de 1.3 a 1.8 litro, com transmissões manual e automática, movidos a etanol (flexfuel), gasolina ou diesel, com foco na medida perfeita entre desempenho e economia de combustível.O Centro de Design da GM América do Sul desenvolveu também um kit aerodinâmico para o Cobalt que, além de trazer ares levemente esportivos (reforçados pelas rodas de liga leve aro 17 com pneus 255/45 R17), melhoraram a aerodinâmica do sedã, reduzindo seus números de consumo. Para completar, o conceito tem escapamentos duplos cromados.
Internamente, o Cobalt tem acabamento em dois tons de cinza quente: um mais escuro, batizado de "Urban", e o "Very Light Platinum", mais claro e que consegue ampliar ainda mais a sensação de espaço interno. O time de designers também utilizou um fino revestimento, que simula madeira, em partes do painel e na parte central do volante. Para completar, o Cobalt conta com sistemas de entretenimento. Tem equipamento para navegação integrado ao painel e duas telas de 7 polegadas para os assentos traseiros posicionadas nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário