sexta-feira, 17 de junho de 2011

A1, O COMPACTO PREMIUM DA AUDI



Continuando com a política de comercializar no Brasil toda a gama de modelos produzidos pela Audi a filial brasileira está colocando no mercado a nova e ousada aposta da empresa que é invadir o nicho dos modelos Compacto Premium com o A1 que traz em sua essência o DNA luxuoso de seus irmãos maiores e mais caros. Inicialmente chegaram ao Brasil oitocentas de um total previsto para este ano de seis mil e quinhentas unidades que serão comercializados a partir de R$89.900,00 e o objetivo é assumir a liderança absoluta do mercado.


Modelo com muita tecnologia e equipamentos de série, o A1 tem atributos para conquistar o consumidor brasileiro, a começar pelo design, progressivo - um dos pilares da marca.  O hatchback esbanja charme e modernidade, com clara personalidade esportiva.  O motor é 1.4 TFSI de 122 cavalos de potência máxima, com sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. A aceleração de 0 a 100 km/hora é  feita em 8,9 segundos e a máxima é de 203 km/hora. Em tempos de maior preocupação ecológica, a Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia, até então restrita ao modelo A8 e ao novo A7,  consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.   A transmissão de sete velocidades S-Tronic, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem - que combina o conforto de uma transmissão automática a eficiência de uma manual- é outro diferencial do compacto. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.

  
No quesito de segurança,  o Audi A1 está entre os melhores da categoria. A carroceria, com alta rigidez torcional, pesa apenas 221 quilos, mas fornece proteção de alto nível aos ocupantes do modelo, que também é equipado com airbags frontais, laterais e cortinas de proteção para a cabeça. A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1,  que vem equipado com interface  bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música (iPod).  O GPS é opcional, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave),  sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. Entre outros equipamentos de série, destaque ainda para as lanternas traseiras com LEDs, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros

.

Motor: 1.4 litro TFSI
Transmissão: S-tronic com 7 velocidades
Consumo médio: 18,8 km/litro (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada)
Aceleração 0 a 100 km/h: 8,9 segundos
Velocidade máxima: 203 km/h


Principais itens de série:
         Ar condicionado
         Faróis bi-xênonio, com ajuste automático de altura e luzes diurnas em LEDs
          Faróis de neblina
          Volante esportivo em couro, multifuncional e com shift-paddles
          Audi music Interface
         Rádio Concert com CD player
          Tela de configurações de  6,5 polegadas
          Bluetooth
          Airbags dianteiros frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro
         Assistente de partida em aclives
•          ESP/ABS
         Computador de bordo
         Rodas aro 16 com pneus 215/45 R 16

Preço do Audi A1 - R$ 89.900,00. Mais informações, acesse www.audi.com.br

Com mais este lançamento a Audi trabalha para consolidar seu crescimento no mercado nacional além de manter sua liderança no mercado de luxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário